Transformação de Olímpia em estância turística


28/06/2011 09:20

Compartilhar:


O Projeto de Lei 580/2011, de autoria de Itamar Borges (PMDB), propõe a transformação do município de Olímpia em estância turística. Localizada na região Noroeste do Estado e com uma população estimada de 51 mil habitantes, a cidade é considerada um polo turístico.

Com temperaturas agradáveis durante todo o ano, o município de Olímpia possui grande atrativo para o turismo e conta com um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil que recebe, diariamente, milhares de turistas em suas piscinas termais.

De acordo com o deputado, a administração municipal apoia o desenvolvimento turístico da cidade. "A prefeitura valoriza os seus recursos naturais e conserva suas praças, museus e igrejas. Além disso, existe o roteiro turístico rural e ecológico, onde o visitante tem opções de acompanhar a produção e o cultivo de orquídeas, conhecer o processo de produção de cachaça e caminhar por trilhas com árvores nativas", justificou.

Itamar Borges falou sobre a necessidade de se criar um mecanismo para que outros municípios paulistas com notável potencial turístico sejam elevados à condição de estância, como, por exemplo, Brotas, Rubineia e Araçatuba, sem prejudicar o repasse orçamentário destinado às 67 estâncias no Estado. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp