Abertas as inscrições para o Prêmio Santo Dias


15/09/2011 17:46

Compartilhar:


Estão abertas, até o próximo dia 21/10, as inscrições para a 15ª edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. Poderão ser indicados ao prêmio pessoas ou entidades que se destaquem por sua atuação em defesa dos direitos humanos. As indicações poderão ser feitas por parlamentares da Assembleia Legislativa e/ou entidades de defesa dos Direitos Humanos com atuação reconhecida no Estado de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas por escrito, na Secretaria da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, sala 1060 do Palácio Nove de Julho, ou por fax, no número (11) 3884-2590, ou ainda pela internet, no e-mail cdd@al.sp.gv.br.

É preciso encaminhar, juntamente com a indicação, um pequeno texto apontando as razões para a indicação e um breve histórico de atuação da entidade ou pessoa indicada na promoção e defesa dos direitos humanos.

A definição dos premiados ocorrerá por decisão da maioria dos integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, que é presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT).

Os premiados farão jus a um pergaminho emitido pela comissão e pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e a um prêmio em pecúnia. A premiação ocorrerá no dia 9/12/2011, em sessão solene a realizar-se no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa do Estado.

alesp