Destaques da Tv Assembléia desta terça-feira, 2/5


28/04/2006 19:07

Compartilhar:


Frente e Verso " O deputado Roberto Moraes relata fatos curiosos de sua infância, juventude e trajetória política. Num bate-papo descontraído, ele relata detalhes da caminhada que o transformou num dos mais destacados parlamentares da bancada do PPS no Assembléia Legislativa.

Horário de Exibição: 20h30

Agora é Lei " Na luta conta o desemprego, surgem novas relações de trabalho. E, nesse quadro, o cooperativismo avança. As cooperativas de trabalho, grupo de pessoas com o objetivo de colocar sua mão-de-obra no mercado. A política estadual de apoio ao cooperativismo, recentemente sancionada pelo Executivo, garante a participação dessas cooperativas em licitações públicas. No entanto, um acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a Advocacia-Geral da União proíbe essa participação. A questão polêmica é o centro dos debates do programa, que conta com a participação de Fernanda de Castro Juvêncio, superintendente da Organização das Cooperativas de São Paulo (OCESP); Maria Elisa Serrador, coordenadora de contratos e licitações da Assembléia Legislativa; Ermínio Alves de Lima Neto, vice-presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Trabalho Temporário, e César Augusto de Mello, da Comissão de Defesa da Advocacia Trabalhista da OAB de São Paulo.

Horário de exibição: 21h

Assembléia Debate " A falta de vagas em escolas técnicas profissionalizantes fez aumentar a procura por cursos superiores de curta duração " os chamados cursos tecnológicos. A preferência por esse tipo deformação profissional representou a multiplicação de novos cursos nas instituições particulares. A importância da formação técnica e universitária é assunto para a professora e doutora Marília Macorin Azevedo, vice-diretora da Faculdade Radial; para Laura Alves, superintendente de relacionamento com instituições de ensino do CIEE; e para a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa.

Horário de exibição: 22h



TV Assembléia

e-mail: tvassembleia@al.sp.gov.br

fones: (11) 3886-6012/3886-6013

alesp