Líder do PV presta homenagem a Brizola


23/06/2004 15:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado estadual Ricardo Castilho, líder do Partido Verde, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo para homenagear Leonel Brizola, falecido na segunda-feira, 21/6.

Castilho destacou a importância de Brizola na luta pela redemocratização no Brasil, quando se tornou um dos principais líderes do movimento Diretas Já.

"O polêmico político Leonel Brizola marcou sua vida pela defesa intransigente do Estado democrático e pelas liberdades individuais. Acompanhei o levante de Brizola no Rio Grande do Sul, contra o golpe militar de 1964 e seu retorno ao Brasil, depois do exílio, quando inicia a luta pelo restabelecimento da democracia e pelas eleições diretas. Sem dúvida, a morte deste líder representa um duro golpe para todos os brasileiros que lutam pelas liberdades individuais neste país".

Em seu pronunciamento, o deputado Ricardo Castilho estendeu a homenagem e os votos de pesar à família de Leonel Brizola e aos parlamentares do PDT, em nome dos parlamentares que compõem a bancada do PV na Assembléia, Giba Marson e Padre Afonso Lobato.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp