Ato solene reivindica universidade pública na Zona Leste


17/06/2002 17:35

Compartilhar:


Da Redação

Foi realizado nesta sexta-feira, 15/6, ato público reivindicatório para solicitar a instalação de uma universidade pública para a Zona Leste.

O evento, feito por iniciativa da deputada Edir Sales (PL), teve o objetivo de pleitear a fixação de um campus da USP naquela região.

Para destacar a importância da reivindicação da comunidade da Zona Leste, compareceram profissionais da USP, como os professores José Jorge Boueri, Myriam Krasilchik e Eliana Dantas Cortez. Segundo esses representantes do setor, a criação de mais um campus só iria colaborar com o segmento universitário. Para eles, mais vagas oferecidas acarretam uma disputa menos acirrada e proporcionam condições democráticas de os jovens obterem formação acadêmica.

"O Estado precisa criar oportunidades para que os jovens tenham acesso ao curso superior. Não adianta o governo estruturar o ensino médio e fundamental e deixar que o jovem fique à deriva sem oportunidade de se profissionalizar", afirmou Edir.

A deputada é autora de indicação que pede ao governo do Estado a implantação de uma universidade pública na Zona Leste da Capital.

"Vou continuar acompanhando o assunto e promovendo eventos como este, a fim de que o governo se sensibilize sobre a questão", concluiu Edir.

alesp