Vice-presidente participa de evento sobre infra-estrutura e desenvolvimento


08/11/2007 20:20

Compartilhar:


Depois de participar na Fiesp, da posse da nova diretoria, da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o primeiro vice-presidente da Assembléia, deputado Waldir Agnello, participou nesta quinta-feira, 8/11, da abertura do 2º Brasil Leadership Fórum, no Hotel Mofarrej, onde o tema é Infra-estrutura estratégica para um crescimento sustentável. Durante o encontro, os painéis mostraram projetos estratégicos que podem ajudar o país a alcançar taxas de crescimento anual em torno de 4 a 5%, no período de 2008-2010.

Outros projetos são específicos nos setores de eletricidade, óleo e gás, saneamento, portos e logística, infra-estrutura digital, transporte de massa urbana, aeroportos, turismo e biocombustíveis. O objetivo é mostrar as oportunidades de negócios em financiamento, construção civil, engenharia e equipamentos.

O evento reúne cerca de 400 participantes, entre investidores, empresas de engenharia, empreiteiras, fundos de pensão, fundos multilaterais, seguradoras e empresas de fornecimento de tecnologia e equipamentos. Também estão envolvidos diversos agentes de financiamento brasileiros e internacionais, públicos e privados, como o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério do Desenvolvimento. Para o deputado Waldir Agnello, esses eventos mostram a capacidade de o Brasil produzir bons resultados no setor.

"Nosso país tem potencial natural e humano para soluções de qualidade na área logística e energética. Precisamos estar atentos e não deixar escapar as oportunidades. Estou impressionado com as idéias apresentadas e otimista com relação ao futuro de nossa infra-estrutura". Ainda segundo o deputado, o cenário de oportunidades de negócios existente no Estado de São Paulo, é vasto, robusto e consistente. "Temos uma cesta de opções muito atrativa e o Legislativo paulista dará todo o suporte necessário para execução dos projetos", concluiu Agnello.

alesp