Itaju pode ter Infocentro


09/08/2005 11:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário-chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, providências no sentido de viabilizar a instalação do programa Acessa São Paulo (Infocentro) no município de Itaju, região de Bauru. "Trata-se de uma importante conquista para o referido município promover o acesso gratuito à Internet e a conseqüente inclusão digital e social", ressalta Pedro Tobias, atendendo solicitação da prefeita de Itaju, Fátima Guimarães.

Por meio do Acessa São Paulo (Infocentro), o governo do Estado doa os equipamentos de informática, cujo número varia de 5 a 11 computadores, de acordo com o número de habitantes, enquanto a prefeitura cede o espaço físico e treina os monitores que irão atender o público.

Hoje, o programa conta com 174 Infocentros, sendo 78 na Capital e 96 na Região Metropolitana e Interior. Nos próximos dias serão instalados mais 26 centros, sendo prevista a instalação de mais 100 postos no Interior do Estado até o final deste ano, totalizando 300 Infocentros.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp