Acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2005


30/11/2005 20:54

Compartilhar:


Na Casa



Simpósio Capacitação em Gestão Desportiva. Coordenação do Instituto Legislativo Paulista (ILP). No Auditório Franco Montoro.

9h- "Os Centros de Excelência Esportiva e o Esporte de Alto Rendimento"

Maria Paula Gonçalves da Silva (Magic Paula), campeã olímpica de basquete e diretora do Centro Olímpico e Pesquisa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Município de São Paulo

10h- "Marketing Esportivo"

Paschoal Luiz Tambuci, doutor em Ciência da Comunicação e assessor do Centro de Práticas Esportivas da USP

11h- "O Sistema Brasileiro de Esporte e as Entidades Esportivas"

Mausler Paulinetti, administrador de Empresa, presidente da União das Federações de Esporte e presidente do Sindicato das Entidades de Administração do Esporte

14h- "Fundo Municipal de Esporte e as Parcerias com a Iniciativa Privada"

Vicente Cândido, deputado estadual

15h- "A Importância do Lazer como Política Pública"

Reinaldo Pacheco, mestre em Educação, especialista em Lazer e professor de Educação Física da UNIFIEO

16h- "Projeto de Lazer em Santo André"

Eduardo Tadeu Costa, professor de Educação Física e diretor do Departamento de Lazer da Prefeitura Municipal de Santo André

17h- "Projetos da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e a Participação dos Municípios"

Lars Grael, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer

18h- Encerramento

Celso Matsuda: Diretor Presidente do Legislativo Paulista - ILP





10h " Audiência pública para debater o Projeto de lei 770, de 2005, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que institui o Programa de Ação Cultural " PAC. Com a participação do Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, João Baptista de Andrade. Coordenação da Liderança do PPS. No Auditório Teotônio Vilela.

19h " Reunião do Círculo Chileno de Integração Latino Americana. Coordenação do deputado Vanderlei Macris (PSDB). No Plenário Tiradentes.





No ILP

17h " Curso sobre "Temas Legislativos da Sociedade de Informação". Promovido pelo Instituto Polis e pelo Instituto Legislativo Paulista (ILP). O curso é ministrado pelo professor e pesquisador, Sérgio Amadeu. Na Sala de Conferência do ILP.



Nas Comissões



14h30 " Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), realiza audiência pública para discutir as contas do Governador do Estado, relativas ao exercício de 2004, e esclarecer números relativos à arrecadação de ICMS, uma vez que esses dados são fundamentais para a análise do projeto de lei orçamentária para o exercício de 2006. Com a presença do secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Eduardo Guardia. No Plenário Tiradentes.

14h30 " Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Ítalo Cardoso (PT), realiza reunião extraordinária, para um ato de desagravo especialmente à presidente da AMAR, Conceição Paganele, e a Ariel de Castro Albes, representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, quanto às acusações feitas pelo governador Geraldo Alckmin, imputando às entidades de direitos humanos a responsabilidade pela crise existente na FEBEM. A comissão ouve também o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio da Silva Júnior, que prestará esclarecimentos sobre as condições da FEBEM e outros assuntos referentes à sua pasta. No Plenário José Bonifácio.

16h30 " Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Ítalo Cardoso (PT), promove encontro para discutir questões como o sistema prisional, a violência policial, as chacinas, o apoio às vítimas, os assassinatos de moradores de rua, bem como as medidas tomadas pelo governo estadual para combater as violações dos direitos humanos em São Paulo. Com a presença do pesquisador de assuntos brasileiros do Secretariado Internacional da Anistia Internacional, Tim Cahill e do responsável pelas campanhas sobre o Brasil, Patrick Wilcken. No Salão dos Líderes.

alesp