Estímulo ao setor de queijos


12/12/2008 18:25

Compartilhar:


O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, foi o convidado do encontro desta última quinta-feira, 12/12, promovido pelos deputados Gilson de Souza (DEM) e Barros Munhoz (PSDB), com lideranças dos produtores de leite e das indústrias de queijos paulistas. Participaram também do encontro o presidente da Leite Brasil, Jorge Rubez, e deputados membros da Frente Parlamentar em Defesa do Leite.

O secretário anunciou medidas de estímulo ao setor agroindustrial de queijos paulista através da redução da carga tributária. Disse que as medidas foram idealizadas de forma que as indústrias paulistas possam competir em igualdade de condições com as de outros Estados.

Machado Costa destacou que um decreto, que será publicado ainda em dezembro, vai fixar um crédito de 12% nas vendas de queijos. Além disso, a exigência de emissão das notas fiscais relativas a dezembro será adiada para março de 2009.

O deputado Gilson de Souza, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Leite, considerou que o encontro foi um sucesso ao reunir os empresários para ouvir do governo que as suas demandas foram atendidas.

deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp