Deputada Edir insiste na luta contra praça de pedágio


21/06/2001 18:51

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) continua a insistir contra a praça de pedágio que a concessionária Triângulo do Sol pretende instalar no km 248 da Rodovia Washington Luiz, no trecho entre Araraquara e São Carlos.

Edir é autora de vários requerimentos de informações, encaminhados à Secretaria de Transportes, que questionam a legalidade e a justificativa da implantação da praça pela concessionária Triângulo do Sol.

"A região já possui outras praças que sobrecarregam o orçamento dos usuários que precisam transitar pela região, seja para se dirigir ao trabalho ou às universidades localizadas na cidade de São Carlos", afirmou Edir.

A deputada acredita que se a concessionária insistir na instalação do pedágio, manifestações e atos públicos de protesto vão acontecer. "A população já sofre com a recessão econômica e não pode sofrer a imposição de mais custos com pedágios, uma vez que a concessionária, até o momento, não demonstrou a real necessidade de se implantar essa nova praça."

Edir vai insistir junto ao governo para que não autorize a implantação dessa praça de pedágio. "A Secretaria de Transportes tem a atribuição de acompanhar e fiscalizar os contratos, portanto pode exigir que a Concessionária explique a necessidade da implantação, a qual se não for comprovada deve ser suspensa."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp