Secretário de Saúde autoriza verba para Hospital Universitário


28/06/2004 16:28

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Afonso Lobato

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, autorizou a liberação de R$ 350 mil para custeio do Hospital Universitário de Taubaté. O valor foi anunciado em reunião com a presença do deputado Padre Afonso Lobato (PV) e do reitor da Universidade de Taubaté (Unitau), Nivaldo Zöllner, na manhã de sexta-feira, 25/6. O encontro ocorreu em São José dos Campos.

Padre Afonso intermediou a negociação preocupado com a situação financeira da entidade que, desde o último dia 25, não realiza internações e cirurgias eletivas por causa da crise financeira instalada depois da sobrecarga de pacientes nos últimos três meses. A reunião também contou com a presença do diretor de saúde da Prefeitura de Taubaté, Paulo Pereira, e da diretora regional de Saúde (DIR-24), Nádia Meirelles. O deputado padre Afonso destacou a necessidade de o Estado ajudar o HU, observando que a demanda de pacientes por internações tem se agravado nos últimos dias.

Padre Afonso Lobato também conversou com o secretário sobre a necessidade de incorporar o HU definitivamente ao Hospital Regional. Na discussão foi acertado que o atendimento de alta complexidade do setor de ortopedia deverá ser absorvido rapidamente, enquanto o HU continuará na retaguarda da média complexidade, como obstetrícia e ginecologia.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp