Comissão de Saúde e Higiene fará visita à maternidade Amparo Maternal


04/06/2002 17:35

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 4/6, a Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa aprovou o parecer favorável do deputado Jamil Murad (PCdoB) ao Projeto de Lei 847/99, de autoria do petista Roberto Gouveia, que altera dispositivos do artigo 11 da Lei 4.168/84. O artigo em questão estabelece critérios de nomeação do diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue de São Paulo.

A comissão, presidida pelo deputado Alberto Calvo (PSB), também decidiu agendar para a terceira semana de junho uma visita à maternidade Amparo Maternal. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, os serviços prestados por aquela instituição correm o risco de serem suspensos por conta de um possível corte de energia causado por atraso de pagamento à Eletropaulo.

Outro assunto debatido pela comissão foi o funcionamento da comissão de fiscalização das organizações sociais encarregadas pelo governo do Estado de administrar hospitais públicos. Os deputados Pedro Tobias (PSDB) e Jamil Murad defenderam uma maior participação dos deputados no acompanhamento do trabalho desenvolvido por essas entidades.

alesp