Empreendedorismo social será debatido na Assembléia


26/04/2007 19:38

Compartilhar:


Por proposta do deputado Antonio Carlos (PSDB), foi criada nesta quinta-feira, 26/4, a Frente Parlamentar de Apoio ao Empreendedorismo Social, composta pelo parlamentar e outros dez deputados: Bruno Covas, Samuel Moreira, Roberto Massafera, João Caramez, Mauro Bragato, Paulo Alexandre Barbosa, Fernando Capez, Barros Munhoz, Marcos Zerbini e Roberto Engler, todos do PSDB.

Para Antonio Carlos, o empreendedorismo social é um importante meio para garantir emprego e renda e estimular o desenvolvimento econômico, em particular das regiões mais pobres. "O Brasil já é o terceiro país do mundo que mais atua em empreendedorismo social. Temos de aproveitar esta experiência bem-sucedida e disseminar a prática, aprender com as organizações que fomentam e otimizar as políticas públicas relacionadas à questão", comentou.

Segundo o deputado, uma das principais táticas da frente parlamentar será realizar debates e seminários com o terceiro setor e organizações não governamentais, além de identificar as ações exemplares na área para criar um banco de conhecimento e troca de experiência sobre o assunto. "Para propor legislação adequada sobre o assunto é essencial ouvir as pessoas que já atuam com eficiência na área", comentou.

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, destacou a importância desta iniciativa do deputado Antonio Carlos. "Com esta proposta, o deputado demonstra que as questões da comunidade são o norte de seu mandato", comentou o presidente da Assembléia. O líder da bancada, deputado Mauro Bragato, também elogiou a iniciativa, apontando a importância do estudo criterioso e do debate com a sociedade civil. "Com a criação desta Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Social, o deputado Antonio Carlos demonstra a seriedade e a visão da sua atuação parlamentar", comentou Bragato.

antoniocarlos@al.sp.gov.br

alesp