Parque industrial de Penápolis será analisado por especialista


29/11/2005 16:27

Compartilhar:


O deputado Ricardo Castilho (PV) levará a Penápolis o engenheiro Arnaldo Ferreira Sima, para analisar e propor soluções para o Parque Industrial do município. Praticamente sem infra-estrutura, com pavimentação e iluminação precárias, o parque, que poderia ser cartão postal da cidade, não oferece mínimas condições, dificultando o desenvolvimento local e inibindo a geração de empregos.

Sensível às questões importantes dos municípios paulistas, o deputado Castilho, atual terceiro secretário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, levou sua proposta à reunião da Associação dos Empresários de Penápolis (AEP), presidida por José Carlos Altimari.

Para o deputado, que também é associado da AEP, a preocupação com o parque vem desde 1982. "A cidade precisa de novas empresas e geração de empregos, e a prefeitura dificilmente terá condições para realizar as obras de infra-estrutura com recursos próprios. O parecer do engenheiro Sima pode ser o pontapé inicial para que outros setores invistam na cidade."

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, visitará Penápolis. A esta autoridade será solicitada a instalação de uma escola do Senai. Mas antes da escola fixa, a AEP quer uma unidade da escola móvel e também o programa "Alimente-se por 1 real".

Especialista

Arnaldo Ferreira Sima é doutor em engenharia de produção, pós-graduado em engenharia de sistemas e graduado em engenharia eletrônica. Consultor de negócios e pesquisador, publicou mais de uma centena de livros e artigos no Brasil e no exterior e realizou inúmeros projetos de pesquisa, consultoria e transferência de tecnologias no Brasil, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, França, Espanha, Áustria e Portugal. Nos últimos anos, desenvolveu projetos em empresas dos mais variados setores de atividades.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp