Deputado participa da liberação de R$ 90 milhões para Educação


17/10/2005 14:44

Compartilhar:


O governo do Estado liberou na última quinta-feira, 13/10, R$ 90 milhões para a área da Educação. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria da Educação, com as presenças do governador Geraldo Alckmin e do secretário Gabriel Chalita, entre outras autoridades. O deputado Zuza (PDT) compôs a mesa de trabalhos.

A liberação dos recursos integra o projeto Ação de Cooperação Estado e Município, destinado a reformas e ampliações de escolas da rede estadual de ensino, que deve beneficiar mais de sessenta municípios.

O deputado Joseph Zuza, que acompanhou os prefeitos da região no encontro, destacou a importância do projeto, declarando que a reforma e a ampliação de várias escolas fazem parte de uma indicação há muito solicitada pelos diretores e professores desses estabelecimentos.

De posse dos recursos, as prefeituras darão início às reformas e ampliações das escolas, com o acompanhamento das Diretorias Regionais de Ensino.

O secretário Gabriel Chalita exaltou o trabalho que o deputado Zuza realizou junto ao governador Alckmin, para que as reivindicações do setor educacional fossem atendidas. Após as solenidades, os prefeitos assinaram os convênios para que as prefeituras recebam os repasses dos recursos liberados durante o encontro.

zmassih@al.sp.gov.br

alesp