Hospital Nardini recebe verba de R$ 1 milhão


20/04/2007 16:03

Compartilhar:


O Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, acaba de receber verba de R$ 1 milhão, liberada pela Secretaria de Estado da Saúde para a construção de sete salas de cirurgia. Os recursos, reivindicados há quase um ano, foram conseguidos por meio de solicitação da deputada Vanessa Damo (PV) ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em março passado.

Segundo a secretária de Saúde de Mauá, Sandra Regina Vieira, a verba será de grande ajuda para o município. "Há mais de três anos as salas de cirurgia estão fechadas, aguardando a reforma e os equipamentos para dar continuidade ao atendimento da população. No ano passado, conseguimos realizar a reforma. Faltam ainda os equipamentos nas salas, compra que será possível agora com a verba", explica.

Atualmente, o Nardini tem uma única sala em operação, o que faz com que a população tenha de esperar meses na fila por uma cirurgia. Em algumas ocasiões, é necessária a transferência do paciente para outros centros de referência nas cidades vizinhas. "O hospital aumentará em muito o número de cirurgias e reduzirá a fila de espera para um mês ou menos. Hoje, são realizadas quatro ou cinco cirurgias por dia. Com as novas salas, os procedimentos diários chegarão a 25 ou 30", acrescenta a deputada Vanessa Damo.

A liberação da verba é uma conquista do primeiro mandato da jovem deputada, que em um mês de Casa já apresentou diversos projetos e reivindicações em prol da região do Grande ABC. "O empenho da deputada foi essencial para conseguirmos a verba. Esse é, realmente, um grande ganho para o município", enfatiza a secretária Sandra Regina Vieira.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp