Agentes prisionais reúnem-se com parlamentar


14/03/2011 19:08

Compartilhar:


Funcionários do sistema prisional de Taubaté reuniram-se com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) no dia 21/2. O encontro, que ocorreu no Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) e que também foi viabilizado pela intermediação do PSOL na cidade por meio do professor Fernando Borges, serviu para que o deputado pudesse conhecer a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Na ocasião, esses trabalhadores estavam representados pelo secretário-geral do sindicato, João Alfredo Oliveira, e pelo coordenador da entidade na região do Vale do Paraíba, Jenis Andrade, que esteve na sessão plenária da Assembleia no dia 2/3.

Os servidores reivindicam aumento do vale-refeição (conhecido como "vale-coxinha", hoje com valor de R$ 4), melhores condições de trabalho quanto à superlotação de cadeias, apuração de agressão aos agentes por parte dos detentos e de denúncias de assédio moral vinda de diretores das penitenciárias. A falta de funcionários e o desvio de função também estão na lista. Giannazi argumentou que os agentes prisionais são os servidores públicos que têm as condições de trabalho mais deterioradas no funcionalismo paulista.

O parlamentar voltará à cidade para discutir com a categoria qual será e melhor forma do mandato atuar na luta pela solução dos problemas encaminhados. Nessa primeira visita ele ainda foi entrevistado pelo programa TV Cidade.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp