Comissão de Meio Ambiente agenda audiência pública para discutir contaminação provocada pela Shell


26/06/2001 16:50

Compartilhar:


Diante das novas denúncias sobre a contaminação do solo e da água de Paulínia, possivelmente provocada pela fábrica da Shell naquele município, o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa , solicitou a realização de uma audiência pública para a próxima quinta-feira, 28/6, às 14 horas, no Plenário Tiradentes, a fim de debater o problema.

"Acompanhamos com preocupação a notícia de que ex -trabalhadores da fábrica da Shell, em Paulínia, morreram com sintomas semelhantes aos dos funcionários que hoje estão doentes.

A investigação está sendo feita pela Polícia de Paulínia que irá solicitar à Universidade de São Paulo (USP) exames de saúde de ex - funcionários da Shell que podem ter sido contaminados durante o período em que trabalhavam na multinacional", informou Costa e Silva.

Participarão da audiência representantes da Shell, médicos que realizaram os exames nos trabalhadores, representantes dos moradores de Paulínia e uma comissão de deputados estaduais que acompanha o caso desde o seu início.

O presidente da Comissão avaliou a importância da audiência, considerando que "a expectativa em torno do encontro é muito grande, pois estarão frente a frente, os principais envolvidos no caso, além da grande imprensa, que tem acompanhado o caso desde o começo e exige a apuração total e irrestrita de todas as denúncias."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Rodolfo Costa e Silva - 3886-6403/6404)

alesp