Embaixador da Venezuela visita Assembléia paulista

(com foto)
02/07/2001 18:25

Compartilhar:


O embaixador e cônsul-geral da República Bolivariana da Venezuela, Freddy Balzan, esteve em visita oficial, na tarde desta segunda-feira, 2/7, ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Walter Feldman.

Durante o encontro, Balzan, que já foi senador em seu país, aventou a possibilidade de uma visita do presidente da Assembléia Nacional Venezuelana, William Lara, ao parlamento paulista em agosto.

Feldman afirmou que um dos seus planos para sua gestão à frente da Mesa Diretora da Casa é a internacionalização da Assembléia. "E os laços maiores têm de ser com a América Latina", disse. Uma das medidas tomadas por Feldman para dar maior receptividade aos visitantes estrangeiros é o hasteamento da bandeira do país visitante no pátio do estacionamento, em frente à entrada principal do Palácio 9 de Julho (antes, a bandeira do país do visitante era colocada apenas na sala da Presidência). O presidente da Assembléia já pediu que, como deferência ao visitante, a bandeira de seu país deverá ser hasteada junto a do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município. Além disso, Feldman solicitou ao cerimonial da Casa que providencie também o hasteamento das bandeiras dos municípios com deputados na Casa e, ainda, das bandeiras de cada partido com representação no Parlamento paulista.

Também participaram da reunião, o deputado Milton Flávio (PSDB) -apresentado por Feldman como o embaixador da Assembléia, numa alusão ao trabalho feito pelo deputado junto à União de Parlamentares do Mercosul (UPM), da qual é vice-presidente - e o deputado Jamil Murad (PCdoB), "um entusiasta das relações internacionais, que nutre particular simpatia pelo presidente Hugo Chàvez".

Ao receber como presente de Feldman um livro sobre o Teatro São Pedro, Balzan retribuiu oferecendo ao presidente da Assembléia um exemplar de bolso da Constituição da República Bolivariana Venezuela, "um presente do presidente Chàvez".

alesp