Deputado consegue recursos para terceira idade de Lucianópolis


07/11/2007 10:45

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governador José Serra (PSDB) autorizou a liberação de R$ 80 mil a serem destinados às obras de construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) no município de Lucianópolis. "Em recente audiência na Casa Civil, conseguimos viabilizar a liberação desta importante verba que será aplicada em uma obra que promoverá lazer e integração social entre os idosos da cidade", avalia Pedro Tobias, atendendo a solicitação do presidente do PSDB, Edvaldo Bonaci; do presidente do PMDB, Roberval Canedo; e da ex-vereadora Juracy Jorge Amado.

De acordo com o deputado, os recursos serão liberados nos próximos dias, após a assinatura de convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento, e a Prefeitura de Lucianópolis.

Um dos autores do pedido encaminhado ao deputado, Edvaldo Bonaci, disse que a construção da sede própria era uma antiga reivindicação da Terceira Idade local e irá proporcionar mais conforto à instituição.

Roberto Canedo compartilha da mesma opinião do líder tucano e acredita que os idosos terão condições adequadas para a realização de encontros de lazer e de integração social.

Criada havia 12 anos, a instituição tem hoje cerca de 50 idosos associados ao clube. Segundo a presidente da entidade, Jandira dos Santos, os membros se reúnem atualmente em uma sala cedida pela Prefeitura de Lucianópolis. Com a construção da sede própria, ela avalia que os idosos terão um espaço físico adequado para a realização de várias atividades, como bailes de confraternização, cursos, sala de jogos e praça de alimentação. "A prefeitura já doou um terreno para a nossa Terceira Idade e, agora, com a ajuda do deputado Pedro Tobias e do governo do Estado, vamos realizar um antigo sonho", comemora a presidente Jandira dos Santos, que assumiu a entidade há pouco mais de um ano.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp