Assembléia Legislativa e Seade divulgam estudo sobre a situação socioeconômica dos municípios e regiões paulistas


15/09/2003 21:46

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa e o Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade) divulgam, no dia 18/9,às 10h, no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia, os resultados de pesquisa sobre a realidade socioeconômica dos municípios e regiões do Estado que constituem o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Quais os municípios paulistas que oferecem as melhores condições de vida a seus habitantes? Como a dinâmica da economia tem afetado os municípios e regiões nos últimos anos? Os progressos na escolaridade são observados em todos os municípios? Estas são algumas das questões respondidas pelo IPRS, que contempla em sua metodologia as dimensões riqueza, longevidade e escolaridade referentes a cada município do Estado de São Paulo. O estudo foi elaborado pela Fundação Seade por solicitação da Assembléia Legislativa.

Com base nesse banco de dados foi possível acompanhar e comparar o desempenho dos municípios, identificando seus problemas e também as vantagens que cada um apresenta frente aos demais.

Após a cerimônia de lançamento do IPRS, haverá uma coletiva de imprensa para explicações mais detalhadas sobre o estudo.

Estarão presentes o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo; o primeiro secretário, deputado Emidio de Souza; o segundo secretário, José Caldini Crespo; a diretora executiva da Fundação Seade, Felícia Reicher Madeira; técnicos da instituição e deputados.

alesp