Garça terá duas escolas com quadra coberta


07/06/2002 14:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciou esta semana que o governador Geraldo Alckmin autorizou a cobertura das quadras poliesportivas da escolas estaduais Nely Carbonieri de Andrade e Norma Mônico Truzzi, ambas no município de Garça. Cada estrutura metálica está orçada em aproximadamente R$ 40 mil.

Pedro Tobias disse que a conquista dessas obras é resultado do acolhimento das solicitações apresentadas por lideranças escolares e comunitárias. "Temos mantido contato permanente com educadores que nos informam sobre as reais necessidades para garantir melhor qualidade de ensino nas escolas públicas", observou.

Além da cobertura das quadras, o deputado Pedro Tobias também já havia viabilizado junto ao governador Geraldo Alckmin a reforma nos prédios das escolas estaduais Alcir da Rosa Lima e Hilmar Machado de Oliveira.

O deputado declarou ainda que a educação vem sendo priorizada pelo governo do Estado. "Os programas colocados em prática visam revitalizar o ensino, tornando a escola um lugar mais atraente. As coberturas de quadras poliesportivas são um exemplo bem-sucedido da política educacional implementada pelo governador Geraldo Alckmin. Elas abrem espaço para que as escolas possam sediar diversos eventos culturais para a comunidade. A cobertura da quadra da escola facilita o desenvolvimento de atividades de lazer à população, inclusive à noite", avalia Pedro Tobias

alesp