Notas de Plenário


09/05/2008 18:58

Compartilhar:


Improvisação e descaso na Segurança



A nomeação de Guilherme Camargo para o posto de secretário-adjunto da Segurança Pública foi lamentada por Olímpio Gomes (PV) que afirmou que, apesar de seu "currículo invejável", não tem nenhum conhecimento de polícia. Para ele, "mais uma vez o governo do Estado improvisa". Considerou ainda descaso o fato de o governador não ter ainda sancionado o PLC 11/2008, que mantém adicional a policiais feridos no exercício da função, ou a família dos mortos nessas circunstâncias. Gomes também estranhou assalto sofrido por ex-mulher de delegado acusado de extorsão ao PCC. (MF)



Álcool e grãos



Oriundo de Araçatuba, região produtora de cana, Cido Sério (PT) festejou a notícia de que o álcool é a segunda fonte de energia mais utilizada no país e o anúncio que a safra de grãos será recorde, o que desmente afirmações de que o plantio de biocombustíveis interfere na produção de alimentos. O deputado também leu poema de Mário Quintana em homenagem às mães. (MF)



Tristes tempos



A criação de crises pela oposição para tentar desestabilizar o governo Lula foi abordada por Adriano Diogo (PT), que disse estarmos vivendo "tristes momentos". Ele comentou a agenda da Alesp na próxima semana, quando se discutirá o PPA e haverá a visita do geólogo Guilherme Estrala, que trabalhou na Petrobras. O deputado também falou sobre manifestação que os moradores da região de Sapopemba, bairro da capital, realizarão neste sábado, 10/5, às 14h, reivindicando melhoria nos transportes. A mobilização acontecerá próximo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. (MF e LP)

alesp