Comandante da PM é cidadão ribeirãopretano


03/04/2009 17:53

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/Rafael homen.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) participou, na noite desta quinta-feira, 2/4, da sessão solene convocada pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto que concedeu o Título de Cidadão ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz.

Para o parlamentar, "é uma justa homenagem que a Câmara Municipal faz a uma autoridade que não somente foi importantíssima para a cidade e região, mas para todo o Estado, pois é um exemplo de policial e teve uma passagem significativa pelo comando da corporação".

O coronel Diniz nasceu na cidade de Porto Ferreira. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em fevereiro de 1976. Foi declarado aspirante a oficial em 1978, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais e foi promovido a coronel PM em 17 de abril de 2004.

Em julho de 2005, o coronel Diniz foi o comandante do CPI 3 " Ribeirão Preto, cargo que ocupou até agosto de 2006. "Nesse período, tivemos uma aproximação maior com o coronel Diniz e aprendemos a admirá-lo ainda mais", comentou o parlamentar.

"A Câmara Municipal está de parabéns por conceder o título de cidadão ao coronel Diniz", finalizou Rafael Silva.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp