Laboratório de toxicologia em Franca


21/08/2008 16:41

Compartilhar:


A Secretaria da Segurança Pública prepara o início das atividades do Laboratório de Toxicologia de Franca e o deputado Roberto Engler (PSDB), autor da solicitação que deu origem ao novo equipamento da polícia na cidade, acompanha de perto essa preparação. Engler recebeu do perito criminal Celso Periolim, coordenador da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, informações de quais serão os investimentos necessários para a instalação do laboratório, que vai funcionar nas instalações do Instituto Médico Legal (IML).

A sala destinada ao laboratório está em processo de adequação para as condições técnicas exigidas para realização dos exames periciais. Essas adequações incluem a troca do piso e dos azulejos, além de adaptações nas instalações elétricas, hidráulica e de ventilação da sala, entre outras medidas. Também serão instalados novos equipamentos. Peritos de Franca já foram treinados em São Paulo e o início das atividades do laboratório de toxicologia na cidade deve ocorrer em poucos dias.

A principal justificativa da instalação de um laboratório de toxicologia na cidade é a demora ocorrida frequentemente para que laudos concluídos em Ribeirão Preto sejam expedidos para casos investigados em Franca. "A morosidade prejudica o trabalho das autoridades e, muitas vezes, provoca brechas utilizadas pela defesa dos acusados, causando impunidade", afirma Engler. "O laboratório de Ribeirão Preto atende Franca e mais 68 cidades. Uma unidade aqui desafogaria Ribeirão e serviria para agilizar a demanda de Franca e região".



rengler@al.sp.gov.br

alesp