Pela redução das tarifas interurbanas


08/07/2009 16:35

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), reforçou sua luta pelo fim da cobrança por ligações interurbanas entre municípios do Vale do Paraíba. Em 1º/7, o deputado enviou novo ofício ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Mota Sardenberg, solicitando providências para que as operadoras telefônicas passem a cobrar ligações locais em vez de tarifas interurbanas em várias localidades, o que permitirá diminuição de custos para os usuários do serviço telefônico. Carlinhos destaca que este trabalho está acontecendo numa parceria com vereadores do PT de Jacareí, Caçapava e São José dos Campos.

O documento pede a redução tarifária em especial nas áreas de conurbação " regiões de urbanização muito próximas entre duas cidades " no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. Resolução da Anatel prevê esta medida em áreas conurbadas, desde que os vazios urbanos não tenham distância superior a mil metros. No ofício, o 1º secretário pede a cobrança de ligação local entre os municípios de São José dos Campos e Caçapava; Caçapava e Taubaté; Potim e Roseira; Cruzeiro e Lavrinhas; São Sebastião e Ilhabela; e Caraguatatuba e Ubatuba.

Carlinhos está otimista quanto à solicitação. "O fim da cobrança por ligações interurbanas nestes municípios é possível com o rigor que o governo Lula vem tendo para garantir mais acesso aos serviços de telecomunicação."



carlinhos@carlinhos.org

alesp