Assembleia Popular


10/02/2012 16:04

Compartilhar:


Necessidades especiais



Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, denunciou incidente ocorrido na E.E. MMDC, da Mooca, na capital, envolvendo crianças portadoras de necessidades especiais.



Wando



Entre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Opesp, lamentou o falecimento do cantor Wando, "um dos mais nobres exemplares da música popular no Brasil".



Governo mundial



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, defendeu a instituição de um governo mundial real, nos moldes do governo virtual representado pelo mynetgov.com.



Judiciário



Dentro de um programa que elaborou para debater as instituições no país, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu aspectos do Poder Judiciário.



Tragédias



Entre outros assuntos, Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, discutiu as tragédias, naturais ou não, noticiadas pela imprensa mundo afora.



Escola pública



José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, tratou da dificuldade de se encontrar vaga nas escolas públicas do Estado de São Paulo.



Segundo a bíblia



Em preleção de cunho religioso, o PE. Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, usou diversas citações bíblicas para discutir problemas da realidade atual.



Escola pública (2)



Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da subcomissão de educação da OAB-SP, voltou a denunciar irregularidades ocorridas na escola pública no país.



Desde o Império



Em trajes pitorescos, Wilson Alves de Castro, da Cidadania...Pense Nela, criticou a má atuação do Poder Judiciário, desde o tempo do Império no Brasil.



Para concluir



A cidadã Neyde Machado Ricchetti comentou, de modo amplo e geral, os pronunciamentos dos oradores que a antecederam.

alesp