Transporte gratuito para policiais civis


05/07/2004 16:42

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Romeu Tuma

rtuma@al.sp.gov.br

O Projeto de lei 334/03, do deputado Romeu Tuma (PPS), que prevê a gratuidade de transporte intermunicipal para policiais civis, foi aprovado nas comissões e aguarda apreciação no plenário da Assembléia.

Logo que assumiu o mandato, Tuma apresentou projeto para garantir a gratuidade do transporte intermunicipal para os policiais civis, porque conhece as dificuldades financeiras enfrentadas pela polícia. "Apesar de o Estado de São Paulo ser o que tem maior arrecadação, é o que paga a pior remuneração ao delegado de polícia no país", disse Tuma.

O deputado esclarece que muitos policiais residem em um município, mas exercem suas funções em outro, tendo que dispor de parte de sua remuneração para locomoção. "O salário, que já é achatado, fica ainda menor, sem contar que até o momento o governo não concedeu reajuste aos policiais. Por isso temos que tentar minimizar a dificuldade financeira desses profissionais com essas iniciativas".

O projeto foi aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Segurança Pública e de Transportes e Comunicações. "Vamos lutar para que seja aprovado com a maior brevidade no plenário da Assembléia", disse Tuma.

alesp