Acontece nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2003


17/09/2003 21:36

Compartilhar:


9h30 - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída pela Câmara dos Deputados para apurar fatos relacionados com a pirataria de produtos industrializados e a sonegação fiscal volta a se reunir na Assembléia Legislativa, prosseguindo com a tomada de depoimentos de supostos envolvidos com os delitos investigados. Serão ouvidos os delegados Mário Carvalho, Ettore Capalbo Sobrinho e José Norberto dos Santos, os investigadores da Polícia Civil Jean Wagner Cabral e José Armando Nude, e o PM Arnaldo Ferracini. No Plenário D. Pedro I.

10h - A Comissão de Serviços e Obras Públicas, presidida pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT), recebe o novo presidente da Eletropaulo, Eduardo Bernini, para prestar esclarecimentos sobre o processo de privatização e o atual endividamento da empresa. Deverá estar presente, também, o comissário geral da Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE), Zevi Kann. No Plenário Tiradentes.

10h - Cerimônia de lançamento da segunda edição do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), com os dados atualizados sobre a qualidade de vida nos 645 municípios paulistas, apurados pela Fundação Seade. Após o evento, haverá uma coletiva à imprensa, para explicações mais detalhadas sobre o estudo. No Auditório Teotônio Vilela.

14h - Sob a presidência da deputada Maria Almeida (PFL), reúne-se a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor para apreciar pauta com nove itens. Entre eles, o Projeto de Lei 6/02, de autoria do ex-deputado Pedro Mori, que prevê que a prestação mensal e anual de contas dos condomínios seja elaborada por contabilista. No Plenário D. Pedro I.

14h - Sob a coordenação do deputado Arnaldo Jardim (PPS), a Frente Parlamentar por uma Energia Limpa e Renovável recebe o presidente da Fundação de Tendências Econômicas de Washington, Jeremy Rifkin, que proferirá palestra no seminário "Hidrogênio - Energia do Futuro", no Auditório Franco Montoro. Antes do evento, o convidado dará uma coletiva à imprensa, na Sala de Imprensa da Assembléia (2º andar).

14h30 - A Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Renato Simões (PT), promove reunião ordinária, com a presença de representantes do Fórum Estadual das Entidades de Direitos Humanos, com vistas a preparar a visita da relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU), Asma Jahangir, no próximo dia 30/9. No Plenário José Bonifácio.

15h30 - Reunião extraordinária da Comissão de Economia e Planejamento, presidida pelo deputado Adilson Rossi (PTB), com dez itens em sua pauta de trabalho. Destaque para o Projeto de Lei 166/02, que assegura aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimento de ensino fundamental, médio ou superior o desconto de 50% na aquisição de livros didáticos, para-didáticos e de cunho cultural. No Plenário Tiradentes.

18h - Ato solene "Trabalho e Inclusão Social de Portadores de Deficiência no Estado de São Paulo". Iniciativa do primeiro-secretário da Assembléia, deputado Emidio de Souza (PT). No Auditório Franco Montoro.

alesp