Liberação de verba para Programa Escola da Família


26/08/2005 09:55

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que integra a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, participou, nesta terça-feira, 23/8, do 2º Congresso do Programa Escola da Família, no Palácio das Convenções do Anhembi. Durante o evento o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 48 milhões para o custeio de 15 mil bolsas de estudos em cursos superiores, no valor único de R$ 267,00, a alunos universitários que atuarão como educadores nas escolas abertas aos finais de semana, dentro do Programa Escola da Família

Manifestaram interesse na implantação do programa na rede municipal de ensino 372 prefeituras, entre elas a da capital. Em setembro, será feita a seleção dos educadores universitários e, em outubro, devem iniciar as atividades nas escolas desses municípios.

Na ocasião da solenidade de abertura do congresso, o Programa Escola da Família recebeu um prêmio internacional pela experiência da inclusão digital envolvendo a comunidade. O Prêmio Interamericano de Responsabilidade Social foi dado ao Governo do Estado pelo Instituto de Estudos Avançados da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Participaram também da solenidade o prefeito de Sorocaba, Vítor Lippi, o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, a empresária Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, e representantes da Unesco.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp