ONG de Mauá lança projeto Uma Torcida pela Educação


20/06/2008 17:27

Compartilhar:


Neste sábado, 21/6, a partir das 10h, a organização não governamental Associação Estrela Azul, de Mauá, lança mais um projeto social. Trata-se do projeto Esporte Social " Uma Torcida pela Educação, que busca a inserção social de jovens por meio da prática de judô, futsal, handebol, vôlei e ginástica olímpica. O projeto é resultado da parceria entre a ONG e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado, viabilizado por uma emenda no valor de R$ 80 mil do 1º secretário da Assembléia, deputado Donisete Braga (PT). Serão beneficiados inicialmente 200 jovens e adolescentes entre 7 anos e 17 anos.

A Associação Estrela Azul, fundada há 32 anos, desenvolve trabalhos sociais, culturais, esportivos, recreativos e profissionais voltados para a criança e o adolescente. Entre os projetos que desenvolve estão o Adolescente Multiplicador e o Adolescente Trabalhador, que preparam os jovens para o mercado de trabalho.

O deputado Donisete Braga lembra que o convênio para liberar os R$ 80 mil foi assinado no dia 3 de janeiro deste ano, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. A Estrela Azul foi representada na ocasião pela presidente da entidade, Paula de França Silva, e pela coordenadora de projetos, Maria Helena Martins. "O convênio é uma conquista importante e um reconhecimento ao trabalho que a Sociedade Estrela Azul realiza no município de Mauá", frisa Donisete Braga.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp