Lei da Billings será aprovada até o dia 5 de junho, diz presidente

Segundo Barros Munhoz, a lei dará tratamento privilegiado a quem já vivia na região
21/05/2009 23:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOT_0038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/FOT_0057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/FOT_0020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/FOT_0013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A penúltima audiência pública foi realizada com a intenção de ouvir moradores do Cantinho do Céu, bairro no distrito do Grajaú, zona sul da capital, à beira da represa Billings. O encontro levou esperança de que a lei de proteção a essa importante fonte de água seja votada até 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, como prometeu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, que conduziu os trabalhos.

Segundo Barros Munhoz, a nova lei dará tratamento diferenciado àqueles que já viviam na região. Os moradores que se fixarem após a data de aprovação da lei terão de se sujeitar a mais exigências, como a limitação do tamanho mínimo de cada lote.

A população aplaudiu a iniciativa dos deputados de irem ao seu encontro e participou ativamente do evento quando lhe foi concedida a palavra, mostrando que sua maior preocupação é com a legalização de suas moradias.

Além do presidente Barros Munhoz, estiveram presentes na audiência pública os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Enio Tatto (PT), Milton Leite Filho (DEM), José Augusto (PSDB), Rui Falcão (PT) e o relator do projeto de lei, Milton Flávio (PSDB).

Leia da edição de sábado do Diário Oficial e no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br) reportagem completa sobre a segunda audiência pública da Lei Específica da Billings.

alesp