Secretário de Gestão recebe deputados e representantes do DER e da Agricultura


21/08/2008 16:43

Compartilhar:


O deputado Edson Giriboni (PV) esteve reunido com representantes da Secretaria de Agricultura e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para uma conversa com Sidney Beraldo, secretário estadual de Gestão Pública. O encontro, que contou também com a presença dos deputados Mauro Bragato (PSDB), Zico Prado (PT), Samuel Moreira (PSDB) e do líder do governo, Barros Munhoz (PSDB), foi marcado para discutir a questão de cargos, salários e gratificações das categorias, "que se encontram defasados há quase 14 anos", segundo Lineu Mazani, presidente do Sindicato dos Servidores do DER.

Sidney Beraldo ouviu as reivindicações dos representantes, que demonstraram não concordar com a política de gratificação praticada pelo governo. Beraldo informou: "Nós aqui na Secretaria adotamos a regra de não conceder mais gratificações e sim estabelecer um percentual de aumento. Propusemos ao governo do Estado e à equipe econômica uma reorganização total". Ainda segundo o secretário, "todos os projetos de correção salarial do funcionalismo, encaminhados para a Assembléia desde 2007, têm como princípio incorporar a reposição das perdas ao salário-base e nunca em forma de gratificação".

O presidente do Sindicato dos Servidores do DER informou ao secretário que a categoria espera do governo uma reformulação no Plano de Cargos e Salários, pois existe uma defasagem muito grande nos valores oferecidos em relação às outras categorias.

O secretário, atendendo a um pedido dos deputados, prometeu enviar o projeto ao governador até o começo do mês de setembro e aceitou uma nova reunião com os parlamentares e os representantes das entidades para discutir os detalhes e valores que irão constar no projeto.

Para o deputado Edson Giriboni, a reunião foi importante, "pois a partir dela se formou uma frente parlamentar que irá defender os interesses do funcionalismo em geral, dos funcionários do DER e da Secretaria de Agricultura, que são as categorias mais penalizadas nestes últimos anos".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp