Abaixo-assinado solicita creche para Vila Melges, em Sorocaba


12/12/2008 18:29

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) encaminhou nesta quarta-feira , 10/12, à Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba, um abaixo-assinado com mais de 400 adesões de populares reivindicando a construção de uma creche na Vila Melges. A demanda foi entregue, na semana passada, à assessoria do parlamentar pelo representante dos moradores, Genival Chagas, mais conhecido como Gegê.

Segundo o documento, a creche existente em outro bairro não disponibiliza vagas suficientes para atender as famílias da Vila Melges. Por conta disso, muitas mães têm perdido oportunidades de emprego ou são obrigadas a deixar seus filhos com outras famílias para cumprir seus compromissos. Além de reivindicar a construção da creche, o abaixo-assinado indica um terreno da própria prefeitura, localizado ao lado da CEI Vila Melges, para instalação do equipamento.

Para Hamilton Pereira, o pedido dos moradores é uma reivindicação legítima. "O déficit de vagas em creches não é novidade para nenhum sorocabano e é nossa obrigação cobrar da prefeitura o atendimento dessa demanda", observou o deputado.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp