PTB discute participação da mulher na política


09/04/2008 17:19

Compartilhar:


Mesmo sendo a grande maioria dos eleitores no país, cerca de 3 milhões a mais do que o número de homens, a mulher ainda ocupa um espaço muito pequeno na vida política nacional. No Brasil são 1.059 deputados estaduais, dos quais 126 do sexo feminino. Essa realidade é apontada por recentes pesquisas.

Pensando em reverter esse quadro, o PTB Mulher vem realizando várias atividades com o objetivo de incentivar a participação feminina na política em todo o território nacional, demonstrando a importância das mulheres contribuírem cada vez mais com o amadurecimento democrático do país.

Visando essa mudança, o PTB Mulher realiza no próximo sábado, 12/4, o Primeiro Seminário de Lideranças Femininas na Política, com o tema Cenário político feminino em uma democracia mais ética. Participam do evento empresárias, profissionais liberais, pré-candidatas a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras de várias cidades do Estado de São Paulo.

O seminário ocorre em quatro etapas: Teresina, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em cada etapa serão formados grupos de mulheres que terão como missão principal mobilizar em seus estados a agregação política do sexo feminino aos ideais petebistas.

A presidente do PTB Mulher do Estado de São Paulo, Marlene Campos Machado, acredita que aos poucos seu partido, através de discussões como as que ocorrem neste final de semana, vem gerando uma enorme onda que atrai cada vez mais a participação e a conscientização da mulher no cenário político nacional.

Com este seminário, que contará com a palestra do professor J.B.Oliveira, e do doutor em ciência empresarial Isidro José Fortaleza, a idéia é mobilizar as mulheres em todo território nacional para que se agreguem à luta política empreendida pelo PTB. O seminário vai mostrar também a importância da fidelidade partidária, hoje um dos compromissos exigidos pela legislação política brasileira.



cmachado@al.sp.gov.br

alesp