Uso obrigatório de GPS em viaturas policiais e ambulâncias


09/04/2010 16:53

Compartilhar:


Todas as viaturas das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, além das ambulâncias dos prontos socorros municipais e dos hospitais públicos e privados do Estado, serão obrigados a ter navegadores digitais GPS para orientar o roteiro de seus deslocamentos no trânsito, caso a Assembleia Legislativa aprove e o Executivo paulista sancione o Projeto de Lei 1309/2007, de autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB).

Esta proposta de Baleia Rossi já recebeu parecer favorável de todas as comissões do Legislativo estadual e está na Ordem do Dia para ser votado. O parlamentar demonstra confiança não só na possibilidade de este projeto ser votado dentro de um período relativamente curto, mas também na aprovação de sua proposta que, na sua opinião, irá tornar mais ágil e eficiente o socorro a vítimas da criminalidade e de incêndios, e também a pacientes que necessitam de atendimento médico emergencial.

Baleia Rossi argumenta que isso trará benefícios imediatos, principalmente nas cidades de grande e médio porte, onde a malha de ruas e avenidas geralmente é congestionada e complexa. "Em cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e tantas outras é indispensável que as viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros e as ambulâncias disponham do auxílio do GPS para prestar socorro solicitado o mais rápido possível", conclui Baleia Rossi.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp