Audiência pública debaterá liberação das bandeiras das torcidas nos estádios


31/03/2010 20:48

Compartilhar:


No próximo dia 7/4, a partir das 14h, a Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia realiza audiência pública, no Auditório Franco MOntoro, para debater o Projeto de Lei 204/2010, dos deputados Roberto Felício e Vicente Cândido (ambos do PT). A matéria trata da ocupação dos lugares em estádios e ginásios e dos equipamentos que podem ser utilizados pelas torcidas. Em São Paulo, não é permitido o uso de grandes bandeiras, com haste de bambu, diferentemente do que ocorre em outros Estados brasileiros.

Conforme a justificativa do projeto, as bandeiras e os bandeirões são um espetáculo à parte nos campos de futebol, alegrando e engrandecendo o ambiente esportivo. O projeto ressalta que a presença das bandeiras com haste de bambu, organizada dentro dos procedimentos previstos no projeto de lei, não configura qualquer manifestação de violência por parte das torcidas organizadas.

O projeto estabelece algumas normas para a entrada das bandeiras e bandeirões nos estádios, como o seu cadastramento pelo organizador do evento, pela federação da modalidade esportiva ou pela Polícia Militar.

alesp