Assembleia Popular


30/09/2011 10:00

Compartilhar:


A família

Dizendo que "a família tem que estar acima de tudo", José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu o papel dos Conselhos Tutelares na sociedade.



PSD

Entre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, comentou a criação do PSD e o incidente de São Caetano.



Data Nacional

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, voltou ao tema da Data Nacional da Língua Portuguesa.



Mau atendimento

O cidadão Carlos da Silva tornou a falar da morte de sua esposa em unidade hospitalar da Amico de São Paulo.



Declaração de Durban

A propósito dos dez anos da Declaração de Durban, Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, fez libelo contra o racismo e a xenofobia.



A família (2)

"Os problemas que vemos nas sociedades são projeções dos problemas que vemos nas famílias", vaticinou o cidadão José Anízio Alves de Souza.



Prioridades

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero e candidato a uma vaga no Conselho Tutelar da região do Jaçanã, disse que os problemas da sociedade residem no fato de o governo não priorizar o que realmente importa.



Exposição de motivos

Rosenilda Assis de Oliveira, postulante a uma vaga no Conselho Tutelar do Butantã, discorreu sobre os motivos que a levaram a ser candidata.



De quem é a culpa

Lamentando a morte do garoto que atirou contra sua professora em uma escola estadual de São Caetano, Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da OAB/SP, disse, no entanto, que a culpa pelo ocorrido seria da própria educadora, que não teria dado a devida atenção a seu aluno.



Descaso

Entre vários assuntos, Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro/Parelheiros, acusou o prefeito Gilberto Kassab de descaso com os problemas da cidade.



Problemas demais

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Center, discutiu os inúmeros problemas que dificultam a vida do trabalhador em São Paulo.



13º salário

Entre inúmeros assuntos, José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, defendeu o direito dos aposentados ao 13º salário, benefício já concedido aos integrantes dessa categoria de cidadãos.



Carrocinha de menores

Mauro Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, criticou o deputado Jooji Hato por apresentar projeto de lei que institui o que chamou de "carrocinha de menores" no Estado de São Paulo.



Rosh Hashana

A promotora legal popular Vilma de Godoy Rodrigues cumprimentou a comunidade israelita pela passagem do Hosh Hashana, o Ano Novo judaico.



Abaixo a repressão!

Wilson Alves de Castro, do movimento Cidadania...Pense Nela!, afirmou que estamos vivendo hoje uma repressão maior do que aquela praticada pelo regime militar.

alesp