Parlamentar solicita revisão anual da remuneração dos servidores públicos estaduais


13/03/2007 17:53

Compartilhar:


O deputado Rafael Silva (PDT) encaminhou indicação ao governador José Serra solicitando que seja realizada o mais breve possível a revisão anual da remuneração dos servidores públicos da administração direta e das autarquias, bem como dos militares do Estado. A solicitação do parlamentar foi encaminhada após várias reivindicações de representantes das diferentes categorias do funcionalismo público.

"Os servidores do maior Estado da Nação merecem ter seus vencimentos revistos pelo governo estadual. Além da expectativa para o cumprimento da Lei 12.391, que determina 1° de março como data-base, muitas categorias sofrem com a defasagem de seus vencimentos, pois as dificuldades financeiras apresentadas pelo Estado impossibilitaram conceder a devida reposição salarial em sua totalidade nos últimos anos", afirmou.

Segundo o deputado, os representantes dos servidores públicos já estão realizando encontros para definir a pauta de reivindicações para uma possível campanha salarial. "Acredito que, com a existência da lei que prevê a data-base, as discussões sobre a revisão salarial devem acontecer entre representantes dos servidores públicos e do governo estadual. Devem todos estar em uma mesma mesa de estudos e de debates, buscando o melhor para os servidores e para o Estado", finalizou o parlamentar.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp