Museu de Arte do Parlamento recebe o painel "São Paulo em Dois Tempos", de Suzana Garcia


06/07/2006 15:54

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/foto legenda suzana garcia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O painel "São Paulo em Dois Tempos", pintado pela artista Suzana Garcia, em técnica mista sobre tela, foi doado ao Museu de Arte do Parlamento de São Paulo. A obra mede 1,40 x 3,40 metros.

Segundo o crítico e superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia Legislativa, Emanuel von Lauenstein Massarani, a artista conseguiu pintar no novo milênio, com muita habilidade, o que o célebre fotógrafo Militão registrou com sua objetiva: a cidade de São Paulo em três tempos, em fins do século XIX e início do XX. Suzana Garcia, que acaba de realizar importante exposição na Galeria Área Artis, em Moema, está preparando para este ano uma mostra especial, a realizar-se no Espaço Cultural V Centenário, no Palácio 9 de Julho. Na foto, o superintendente do Patrimônio Cultural recebe a obra, junto da autora e do artista Vagner Aniceto.

alesp