Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha


24/09/2003 15:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

De iniciativa do deputado Marquinho Tortorello (PPS), foi instituído o troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, que será entregue na cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos do Interior. "A resolução do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, é uma homenagem ao homem que sempre lutou em favor do esporte nacional", disse o parlamentar.

Criador dos Jogos Abertos do Interior, esportista desde a infância, Padilha começou no atletismo, modalidade que lhe concedeu as maiores glórias. Praticou outros esportes, sempre com destaque, como basquete, vôlei, esgrima, futebol e hipismo. Participou da Olimpíada de Los Angeles, em 1932, e de Berlim, em 1936. Em 1939, recebeu o título de melhor atleta da América do Sul.

"Detentor de uma carreira brilhante, sempre preocupado em divulgar e melhorar a qualidade do esporte, o nome Sylvio de Magalhães Padilha é hoje um marco de dedicação, ética e luta. Nada mais justo do que ser eternizado numa competição que foi instituída por ele", concluiu Tortorello.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp