Projeto institui Programa Tempo Livre


12/06/2002 19:22

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou projeto de lei que institui o Programa Tempo Livre, com a finalidade de proporcionar às crianças e aos adolescentes a oportunidade de se ocupar com atividades sociais fora do horário escolar.

Segundo o projeto, o objetivo do Programa é implantar centros comunitários ou esportivos para o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer, em caráter complementar àquelas realizadas na escola.

A implantação do Programa é de responsabilidade do governo do Estado, através das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, da Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Edir destacou que os centros devem ser instalados, de preferência, na periferia dos centros urbanos e próximos a conjuntos habitacionais e escolas públicas.

"O ócio é um estímulo ao consumo de drogas. Portanto, é preciso oferecer alternativas, como o Programa Tempo Livre", afirmou Edir, lembrando que o projeto é uma ação pública direcionada às proximidades dos pólos mais carentes da sociedade.

alesp