Sociedade se mobiliza para julgamento de policiais que mataram jovem negro


01/08/2005 11:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Tiãozinho do PT

Os movimentos sociais vão se reunir hoje, 1º/08, às 14, no auditório Dom Pedro I, para eleger estratégias de mobilização que acompanharão o julgamento dos cinco policiais acusados de matar o dentista negro Flávio Sant´Ana, de 28 anos. Durante a coletiva será entregue uma carta manifesto assinada pela família do dentista e por 40 entidades ligadas ao movimento negro, dos direitos humanos, sindicatos, representantes religiosos e parlamentares do Estado de São Paulo.

As entidades pretendem chamar a atenção da população para a discriminação racial cometida pelos policiais. A PM de São Paulo coleciona acusações de uso excessivo da força contra negros e pobres. Dados da organização não governamental Observatório da Violência Policial apontam que, entre os dias 22 de junho e 4 de julho, 19 pessoas foram mortas na periferia de São Paulo.

Serão julgados Luciano José Dias, Carlos Alberto de Souza Santos, Ricardo Arce Rivera, Edson Assunção e Magno de Almeida Morais, por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de armas, fraude processual e coação processual. O julgamento será realizado no 2º Tribunal do Júri, Fórum Regional de Santana, na Av. Engº Caetano Álvares, 594, Bairro do Limão.

e-mail: tiaopt@al.sp.gov.br

alesp