Região de Marília deve sediar Projeto Guri


23/06/2005 11:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Joseph Zuza

Na última semana, o deputado Joseph Zuza (PRP) esteve em audiência com o secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, para solicitar o desenvolvimento do Projeto Guri na região de Marília. O pedido foi aceito pelo secretário, que assegurou o desenvolvimento do projeto.

O Projeto Guri nasceu em 1995, na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dentro de um preceito social de igualdade de condições para todas as crianças e adolescentes que vivem em lugares culturalmente carentes. É um empreendimento sócio-econômico que consiste na socialização através da música, visando a formação de orquestra-escola, corais e grupos musicais na faixa etária de 8 a 19 anos.

Para o deputado Joseph Zuza "os resultados através destes anos foram extremamente ricos, surpreendentes. Além dos fatores técnicos, artísticos e educacionais, há um grande entusiasmo para o estudo da música com resultados intrinsecamente humanos, em que as crianças e adolescentes, através dessa experiência, resgatam sua integridade pessoal".

zmassih@al.sp.gov.br

alesp