União de Parlamentares do Mercosul reúne deputados do PPS em São Paulo


11/03/2003 19:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os deputados Arnaldo Jardim - líder do PPS nesta Casa - deputado Belarmino Lins (PPS-Amazonas), Berfran Rosado e Mário Bernd (PPS-Rio Grande do Sul) estão participando da IV Reunião Ordinária de Parlamentares do Mercosul que terá seu encerramento hoje (quarta feira-12/03) na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Para o deputado Mário Bernd ( Rio Grande do Sul) o PPS é hoje um partido compactuado em todo o Brasil, servindo de referência para outras agremiações que não se reciclaram não possuindo diretrizes.

O deputado Befran Rosado (Rio Grande do Sul) que é membro da comissão de assuntos internacionais da assembléia daquele estado, acredita ser ainda prematuro analisar o governo Lula como um todo. Befran alinhava que o partido dos trabalhadores esteve por 20 anos combatendo o poder e agora está percebendo que é difícil atender aos reclamos e necessidades da população brasileiro do dia para noite.

Já o deputado Belermino Lins, que também e membro da comissão de assuntos internacionais da assembléia legislativa do Amazonas, apresentou proposta que foi aceita indicando o nome do deputado Lino Chixaro(PPS Amazonas) para ser o secretario geral da União dos Parlamentares do Mercosul. Berlarmino sustentou ainda a grande importância da atual gestão do governador daquele estado Eduardo Braga(PPS) que tem alicerçado o partido no Amazonas com muita habilidade e ética.

Arnaldo Jardim, líder do PPS na assembléia legislativa de São Paulo, membro da comissão de assuntos internacionais da Casa destacou em reunião com seus colegas crescimento da comunicação e unificação de idéias dos parlamentares do partido. Baseado no fato Jardim vai propor ao Presidente nacional do PPS Roberto Freire e ao secretário geral Rubens Bueno um novo encontro nacional dos deputados estaduais. Para Jardim o PPS "hoje maduro com propostas e crescimento e aceitação junto à opinião publica".

alesp