Criação do Conselho Estadual de Micro e Pequenas Empresas

"Ação deve favorecer o desenvolvimento do sudoeste", diz deputado Luiz Gonzaga Vieira
20/03/2003 17:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou, em nota oficial, encaminhada nesta semana às associações de pequenos empreendedores e associações comerciais e industriais da região sudoeste a criação do Conselho Estadual das Micro e Pequenas Empresas. De acordo com o deputado, o órgão irá trabalhar na análise dos problemas e na indicação de alternativas que ampliem o acesso ao crédito, o estímulo ao associativismo, o acesso à inovação tecnológica e a diminuição da burocracia para a abertura de empresas, além de promover debates sobre os caminhos para o desenvolvimento do setor.

O Conselho foi idealizado pelo governador Geraldo Alckmin e surgiu a partir de reuniões realizadas com entidades e empresários ligados ao Sebrae, Fiesp, Facesp e Faesp.

Segundo o deputado, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 98% dos negócios realizados em São Paulo, fato que justifica e revela a importância da ação. "O objetivo do governo paulista é elaborar políticas que proporcionem maior estabilidade ao setor", definiu.

alesp