Frente das Hidrovias realiza 1ª reunião itinerante em Anhembi


13/05/2008 20:39

Compartilhar:


A Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), realizou nesta sexta-feira, 9/5, a primeira reunião itinerante do grupo de trabalho, na cidade de Anhembi, para divulgar relatório da Frente nos municípios lindeiros à Hidrovia Tietê/Paraná, com o objetivo de sensibilizar essas cidades para o implemento de uma política pública para este modal de transporte.

Participaram do encontro o vereador de Anhembi, Raul Marcel da Silva, anfitrião do evento; Osvaldo Rosseto, do Departamento Hidroviário; o comandante da Marinha, da Capitania Fluvial de Barra Bonita, Rogério Paulo de Araújo; Luiz Flaviano, coordenador de Turismo da Secretaria de Estado de Esportes e Turismo de São Paulo; além de empresários, autoridades políticas da cidade e região e representantes do Sebrae.

Estudos recentes apontam que em 15 anos o transporte de carga vai dobrar. "Por isso, precisamos desde já buscar alternativas viáveis para atender a essa nova demanda. E o transporte hidroviário é, sem dúvida, o meio mais eficiente para dar conta disso", completou Osvaldo Rosseto, que informou aos presentes em primeira mão que o governo federal promoveu na semana passada, em Brasília, um encontro entre representantes de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Paraná, para discutirem um plano diretor conjunto e integrado sobre a Hidrovia Tietê/Paraná, já que esses cinco estados fazem uso do rio.

O evento possibilitou a troca de experiências entre os interessados e análises pontuais sobre a situação dos portos da região e também contou com a exposição itinerante Hidrovia Tietê Paraná, que faz parte do Projeto Tietê nas Escolas, coordenada por Miguel Ribeiro.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp