R$ 200 mil para cemitério em Biritiba Mirim


06/02/2008 16:54

Compartilhar:


Já estão disponíveis nas contas da prefeitura de Biritiba Mirim os R$ 200 mil conquistados pelo deputado Estevam Galvão (DEM) junto ao governo do Estado. Os recursos serão utilizados para a construção de um novo cemitério municipal. A liberação do valor foi confirmada ao deputado pela Secretaria Estadual da Fazenda.

A garantia dos recursos para o município irá sanar um dos principais problemas que a população local vem enfrentando nos últimos anos: a falta de jazigos para novos sepultamentos. O prefeito municipal, Roberto Pereira da Silva, já reivindicava a liberação de recursos estaduais há alguns anos, sem sucesso. Ao assumir o mandato de deputado, Estevam se reuniu com o governador José Serra e a Secretaria de Planejamento para sanar o grave problema.

De acordo com Roberto, emergencialmente, será construída uma quadra com 400 gavetas, suficiente para atender a população nos próximos dois anos. "Não tínhamos onde fazer sepultamentos, a situação era caótica, mas agora, com os recursos obtidos pelo deputado, há uma solução", afirmou.

Estevam recebeu o prefeito de Biritiba em seu gabinete na Assembléia no segundo semestre de 2007, para obter mais informações sobre a situação. Devido à gravidade do problema, pleiteou de imediato recursos junto ao governo do Estado. Para garantir a agilidade na liberação dos valores e início da obra, o líder do Democratas também realizou audiências com o secretariado estadual. O termo de convênio foi assinado no final do ano passado, e os recursos já foram liberados para a prefeitura.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp