Fórum Digital será construído em Hortolândia


25/05/2010 17:06

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) e o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, reuniram-se nesta quinta-feira, 20/5, com o secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme, em São Paulo. Durante o encontro decidiu-se que a prefeitura de Hortolândia ajudará o Estado a construir o Fórum Digital da cidade. "É conquista importante para o município. O atual prédio não comporta a demanda e com a construção do Fórum Digital e a criação de novas varas, teremos melhoras significativas no atendimento", disse a deputada.

Para o Estado assumir o compromisso de incluir a construção do Fórum na lei orçamentária estadual, a prefeitura se comprometeu a doar a área e arcar com 20% das despesas da obra, estimada em R$ 12,4 milhões. Atualmente, o Fórum funciona num prédio locado pela prefeitura.

Participam do encontro o secretário de Assuntos Jurídicos de Hortolândia, Enrique Javier Misailidis Lerena, o presidente da OAB de Hortolândia, Luis Leite, juizes e promotores.

Na próxima semana, o Estado realizará visita técnica na área que será disponibilizada pela prefeitura para construção do Fórum, no Jardim Novo Ângulo.

A deputada também esteve no Tribunal de Justiça, em São Paulo, para solicitar a criação de mais varas distritais na cidade e elevação para Comarca. Atualmente, o Fórum de Hortolândia conta com três varas, sendo um juizado especial civil e criminal e duas varas cumulativas.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp