Obras no acesso ao Jardim Casqueiro, na Rodovia Anchieta


08/06/2010 18:02

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve assinar, ainda neste mês, o contrato com a empresa vencedora da licitação para elaboração do estudo funcional e projeto executivo da reformulação e melhorias da intersecção de acesso ao Jardim Casqueiro, na altura do km 59,8 da rodovia Anchieta. A contratada também vai realizar estudos técnicos especializados para a duplicação do viaduto Rubens Paiva (antigo 31 de Março), no Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Em maio, o DER publicou o edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para a contratação dos serviços técnicos. Na sexta-feira, 28/5, foram entregues e abertos os envelopes das empresas com as propostas técnicas e preços, e também a documentação exigida para a execução do serviço. O resultado final da licitação deve ser publicado nos próximos dias, no Diário Oficial do Estado.

Confirmada a contratação da empresa pelo DER, estará superada mais uma etapa de um processo iniciado em 2008, quando o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e diretores da regional da Ciesp de Cubatão se reuniram na Secretaria de Estado de Transportes para reivindicar intervenções no sistema viário da Baixada Santista. No ano passado, o parlamentar e o presidente da Câmara, vereador Jose Roberto Azzoline Soares, obtiveram a confirmação da duplicação do viaduto. Projeções feitas pela Ciesp indicam um aumento de 42% na movimentação de veículos pesados nas vias que atendem o polo industrial de Cubatão e o porto de Santos, entre 2008 e 2017.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp